Como obter um certificado digital (e-CPF e e-CNPJ) ?


Prezado(a) Contribuinte,

Por favor, leia até o fim as informações direcionadas para o atendimento de sua dúvida:

  1-    O interessado na obtenção de um certificado digital e-CPF ou e-CNPJ deverá escolher uma das Autoridades Certificadoras Habilitadas na
         opção Emissão, Renovação e Revogação de Certificados e-CPF ou e-CNPJ ou acessar diretamente a página da Autoridade Certificadora
         Habilitada pela RFB, na Internet, para o preenchimento e envio da solicitação de certificado e-CPF ou e-CNPJ.

         Os preços dos certificados devem ser conferidos junto às Autoridades Certificadoras Habilitadas.

  2-    A lista de serviços disponíveis para Pessoa Jurídica e Pessoa Física pode ser consultada aqui.

  3-    Clique aqui para consultar as dúvidas freqüentes na emissão de certificado digital.

  4-    Clique aqui para obter orientações às mensagens de erro na utilização de certificados digitais nos aplicativos da Secretaria da Receita
         Federal do Brasil.

  5-    O titular do certificado e-CPF ou e-CNPJ é responsável por todos os atos praticados perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil
         utilizando o referido certificado e sua correspondente chave privada, devendo adotar as medidas necessárias para garantir a
         confidencialidade dessa chave. Para autorizar sua representação por terceiros perante a Receita Federal do Brasil, o contribuinte,
         pessoa física ou jurídica, poderá utilizar do serviço de procuração eletrônica.

  6-    Legislação, orientações gerais e outras informações sobre certificado digital podem ser obtidas aqui.


         Fonte: www.receita.fazenda.gov.br





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